brechó online,roupas,perfumes,acessórios,sapatos,bolsas,falando de moda,cabelo sapato,maquiagens fashion etc

Pages

segunda-feira, dezembro 19, 2011


Sousplat opção de presente de Natal

Você sabe o que é sous-plat?
É aquele apoio de pratos, que se usa na mesa do jantar.
Esse acessório deixa a mesa muito elegante. O sousplat – nome de origem francesa, que significa suporte de prato – é um utensílio doméstico usado à mesa nas refeições, que contribui para a valorização da louça e com a decoração do ambiente.
Seja feito de MDF, aço inox, plástico, madeira, tecido, bambu, rattan ou até jornal, suas cores e estampas seguem diversos estilos, que, o tornam também, um objeto de arte e uma peça decorativa. Pode ser utilizado como suporte em cima dos móveis, ser transformado em uma mandala para ser colocada na parede ou até virar relógio.



“É um objeto de decoração que traz beleza, vida, requinte e identidade ao ambiente”, opinou a designer Karina Biagi. Segundo ela, o primeiro passo é conciliar o sousplat com o restante da decoração.

Para uma festa mais formal, com serviço à francesa, Karina indicou uma louça e um sousplat de prata em um estilo mais clássico, forrado com tecidos finos como jacquard e tafetá. Para recepções mais descontraídas, ela apostou em sousplats mais alegres e estampados, formando um composé de cores entre as peças e a decoração do evento, como por exemplo, sousplats de madeira revestidos com tecidos florais, listrados e personalizados.

Outra dica da designer é combinar os sousplats com a mobília utilizada na decoração, como mesas, armários e cômodas. Para ela, o uso do sousplat pode dispensar o uso das toalhas, valorizando mais a mesa e focando os detalhes escolhidos como cor e formato.“Em uma recepção de casamento, por exemplo, eles também servem como apoio para lembranças e cardápios. Eles não precisam da louça como acompanhamento, podem permanecer como peças decorativas, enquanto as louças ficam na mesa de buffet”, explicou Karina.
fonte- ponto dos noivos.com.br
Sempre faço no Natal alguns presentes acho bacana,porque ninguém terá igual.Este ano fiz os sousplats em MDF com tinta e decoupage.Estes são os que estão prontos.Com tons diferentes,mas colocados em uma mesa fica super interessante e combina muito.A segunda leva posto depois












5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo os apoios de pratos ;] cores super variadas e olha essa ideia pro natal vai ficar show
parabens querida adorei!
e falando em natal

um feliz natal pra vc e um otimo ano novo =)

beijinhos

MARY disse...

Oi,Amiga Sheila! Como foi de Natal?
Amo Souplats!!! Os seus estão Lindos!
Já estou vindo desejar um 2012 Maravilhoso!!!
Tem Posts Novos de Fim de Ano, no Blog do "CASAL DE LOBOS" e tb na minha "COZINHA".Passe lá se puder!
"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade!!! Feliz Ano Novo!"
Beijos Doces e com gostinho de Felicidade pro Novo Ano,
MARY.

Anônimo disse...

chiquetérrimo!!! :)

Mary disse...

Olá,Amiga Sheila ! Como passou o Reveillon?
Dia 6 é Dia de Reis, na minha Cozinha tem receita de "Bolo Rei" e Simpatias no Blog dos Lobos.
Se puder passe pra ver!
Um Feliz 2012, repleto de Flores!
Beijos, Mary.

sheilafélix disse...

Fui bem de Natal e Ano Novo amigas!!espero que vcs também.Devendo uma visitinha à todas,mas desta semana não passa!Érica sumida!!n te encontro mais né...saudades...se eu comprar o BBB12 a gente se encontra mais no Twitter...beijossssss

Quem sou eu

Minha foto
Moro em Campos dos Goytacazes Rio de Janeiro,este blog é um mix de moda e bazar,onde vendo peças seminovas ou novas importadas e nacionais que me desapeguei,e de amigos que anunciam.Se você tiver peças nesta mesma condição me procure,deixando recado aqui nos comentários,que faremos seu anuncio.Bem Vindos!!espero que voltem sempre!beijossss.Tenho facebook,Orkut,Twitter,Flickr,tumbr e poupée girl.