brechó online,roupas,perfumes,acessórios,sapatos,bolsas,falando de moda,cabelo sapato,maquiagens fashion etc

Pages

domingo, dezembro 30, 2012


Ano Novo pelo mundo!

Áustria Assim como os brasileiros, os austríacos comemoram a chegada do ano novo no dia 1° de janeiro. Nesta data, eles têm o hábito de jogar chumbo derretido num copo com água no momento em que o relógio soa a zero hora. As figuras que surgem quando o chumbo esfria são guardadas pelas pessoas como um amuleto que irá ajudar na realização dos pedidos feitos na passagem do ano. 
China Na China, o Ano Novo é celebrado durante seis semanas entre os meses de janeiro e fevereiro. Como tradição, nesse período os chineses fazem uma enorme faxina em suas casas para espantar os maus espíritos e atrair boa sorte. Na noite da véspera do novo ano, todas as luzes ficam acesas para representar calor humano, amizade e reconciliação. À meia-noite, há uma grande queima de fogos. Os chineses acreditam que o barulho do foguetório espanta os espíritos indesejáveis. 
Dinamarca Depois de uma ceia a base de peixes e batatas, os dinamarqueses aguardam ansiosamente pela meia-noite. Quando o relógio está prestes a soar as doze badaladas do dia 1° de janeiro, todos na família sobem em cadeiras e a meia-noite saltam para celebrar o novo ano brindando com champanhe.
Escócia Apesar de na Escócia o ano novo também ser comemorado no dia 1° de janeiro, os escoceses têm um jeito bem diferente de comemorá-lo. Um dos costumes mais tradicionais da festa de Ano Novo é a de homens e mulheres que nunca se viram beijarem-se na boca. Some-se a isso o ainda mais tradicional hábito de beber uísque em toda e qualquer comemoração e está garantido um dos réveillons mais animados da Europa. Para os escoceses, a data de ano novo é conhecida como “Hogmanay”, designação que vem do galego e significa “nova manhã”. França Os franceses são bem sofisticados. Lá, no dia 1° de janeiro, as pessoas costumam preparar ostras e diversos outros frutos do mar para a ceia de Ano Novo.
 Índia Na Índia, existem mais de 12 calendários religiosos. No Norte, o ano começa a Festa de Dîwâlî, que simboliza o triunfo da luz sobre as trevas. Neste dia, luzes, flores e presentes enfeitam o lar dos indianos. Portugal Uma das manias dos portugueses é sair às janelas de casas batendo panelas para festejar a chegada do novo ano. Só não convém chamá-los de “paneleiros”, pois esta palavra para eles seria o mesmo que “bicha” para nós. A data é comemorada no dia 1° de janeiro. Tailândia O Ano Novo começa na metade de abril junto com o Songkran Festival também conhecido como festa da água. Fazendo jus ao nome do evento, para comemorar, os tailandeses jogam água uns nos outros. Eles acreditam que a água “lava” os pecados do ano que passou. Nem mesmo as estátuas escapam dos banhos purificadores. 
Vietnã Os vietnamitas comemoram o Ano Novo, que eles chamam de “Tet”, no dia 10 de fevereiro. Nessa data, todos acordam cedo e vão à igreja. As mulheres vestem vermelho e amarelo, em homenagem a bandeira do país, e os homens usam roupas pretas. Na igreja, comem um bolo especial, feito com arroz, feijão e carne de porco. Depois de meia hora, são distribuídos envelopes vermelhos para as crianças, cada um com 10 ou 20 dólares dentro. Fontes: http://www.dihitt.com.brangel perfume
FELIZ 2013 PARA TODOS AMIGOS E VISITANTES DO BLOG!!OBRIGADA PELA PRESENCA!!BEIJOSSSS
0 Comentários

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Moro em Campos dos Goytacazes Rio de Janeiro,este blog é um mix de moda e bazar,onde vendo peças seminovas ou novas importadas e nacionais que me desapeguei,e de amigos que anunciam.Se você tiver peças nesta mesma condição me procure,deixando recado aqui nos comentários,que faremos seu anuncio.Bem Vindos!!espero que voltem sempre!beijossss.Tenho facebook,Orkut,Twitter,Flickr,tumbr e poupée girl.